Parabéns Itaquera!

Festa de 332 anos da região movimenta a Praça da Estação

Terça-feira, dia 06 de novembro de 2018, data em que Itaquera comemora 332 anos. A Praça da Estação, localizada na rua Gregório Ramalho, na região central do bairro é o cenário perfeito para a abertura das festividades.
O evento – que teve início as 10h da manhã e terminou por volta das 16h – contou com várias atrações e oficinas culturais, como a feira de artesanato e a aula aberta de Tai-chi Pai Lin, ministrada pela professora voluntária Emília Miura.
Para animar a festa, apresentações de dança cigana (curso disponível na Casa da Memória).
No local ainda foi ministrada uma miniaula de automaquiagem (com o intuito de divulgar a aula de maquiagem que também é realizada na Casa da Memoria) e a Escola de Enfermagem Almeida Santos ofereceu testes de pressão e glicemia gratuitos.
Quem passou pelo local também parou para conferir a belíssima apresentação da Orquestra da Polícia Militar de São Paulo, que conquistou aplausos dos passantes.
Além dos food trocks que comercializaram diversos produtos alimentícios na ocasião, a Subprefeitura Itaquera distribuiu uma fatia de bolo de aniversário para quem prestigiou o evento.


Em tempo:
Ao longo do mês de novembro, diversas instituições locais promovem atividades culturais, em parceria com a Subprefeitura, para celebrar o aniversário. Em breve divulgaremos a programação completa!

 

Subprefeito Jamil Yatim e autoridades da região cortam o bolo

Orquestra da PM

Apresentação de coreografia cigana

Aula aberta de Tai Chi Pai Lin

Aferição de pressão arterial 

Hora de cantar parabéns com direito a benção do Padre Rosalvino Moran - da Obra Social Dom Bosco

Distribuição do bolo de aniversário

Mais um pouquinho de música cigana, as balailarinas capricharam no figurino e na coreografia 

Tenda para automaquiagem montada

Barraquinas com lanches e doces de diversos tipos 

Equipe organizadora - Coordenadoria de Governo Local