PREFEITURA DE SÃO PAULO

Moradores do Conjunto José Bonifácio se mobilizam em prol do bairro

Cerca de 30 pessoas se reúnem para participar de mutirão de limpeza

03/09/2018 14h09

Nayara Ungarato

Um grupo de moradores do Conjunto José Bonifácio, localizado em Itaquera, na zona leste de São Paulo, se reuniu no domingo (08/04), às 9 horas da manhã, para realizar serviços de corte de grama, limpeza e grafites na Praça do Jardim São Pedro. Com o apoio da Prefeitura Regional Itaquera, o mutirão de limpeza contou com cerca de 30 pessoas.

Segundo os participantes da ação social, o objetivo da mobilização foi deixar o bairro mais bonito e incentivar a relação de amizade entre as pessoas que fizeram parte da iniciativa. O pastor Daniel Moura, da Igreja de Itaquera, conta como foi articular e participar da experiência: “Foi sensacional porque apesar de sempre começar tímido, depois as pessoas vão aparecendo e a alegria e fraternidade vão aumentando”. Moura ainda comenta que uma das moradoras participantes, trouxe até sacos de lixo da sua casa para limpar o espaço e acordou o filho para participar da ação.

Vale lembrar que em 31 de março outro mutirão de limpeza foi realizado por moradores do bairro. O local escolhido para ser revitalizado foi a praça localizada na Rua Folhas Caídas. Com o apoio da Prefeitura Regional Itaquera, a população cuidou da área e participou de um pequenique no local promovido pela ação social "O Amor é Doce".

Mutirão de limpeza na Praça do Jardim São Pedro. (Foto: arquivo pessoal)

Grafite é arte. (Foto: arquivo pessoal)

Sacos de lixo são cheios com grama, após corte de mato. (Foto: arquivo pessoal)

Corte de grama na Praça do Jardim São Pedro. (Foto: arquivo pessoal)