Prefeitura Regional Itaquera e Hospital CEMA promovem Campanha de Prevenção Ocular

Parceria ofereceu atendimentos gratuitos para a população nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro na sede do órgão público

Nayara Ungarato

A ação social de prevenção da saúde ocular – que teve como objetivo auxiliar as pessoas que não tem acesso a planos de saúde – ofereceu ao público assistência médica de qualidade durante a penúltima semana de fevereiro. Em parceria com a Prefeitura Regional Itaquera, o Instituto CEMA levou até o auditório da Regional uma equipe formada por médicos oftalmologistas e uma equipe de enfermagem para atender a demanda. Ambos os grupos trabalharam das 9h da manhã até às 16h30, prestando os seguintes serviços em prol da comunidade: avaliação preventiva dos olhos, testes de glicemia e aferição da pressão arterial.

 Durante os dias da ação, os especialistas do CEMA realizaram check-ups express nos interessados para prevenção e diagnóstico de doenças como miopia, astigmatismo, hipermetropia, glaucoma, catarata, transplante de córnea e outras patologias dos olhos. O evento foi aberto para as pessoas de todas as faixas etárias, e contou com o suporte de equipamentos computadorizados.

Essa foi a segunda vez que o Instituto CEMA promoveu a campanha de saúde na Prefeitura Regional Itaquera. Na última ocorrência, a entidade atendeu aproximadamente 130 pessoas em cada dia que atuou na sede da Regional. 

 Além de Itaquera, um dos bairros mais importantes da zona leste da cidade, outros locais também serão beneficiados com a ação. No dia 06 de abril a campanha ocorrerá no Pátio do Colégio, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo. Já no final do ano, com a colaboração do Grupo SulAmérica, é o Largo da Batata, em Pinheiros, que será favorecido.

Instituto CEMA

Desde sua fundação, há mais de três décadas, o Instituto CEMA, entidade filantrópica sem fins lucrativos, atende voluntariamente a população menos favorecida e, de tempos em tempos, promove campanhas de saúde pública para prevenção e diagnóstico de doenças oculares, dos ouvidos, nariz e garganta.

Para maiores informações, confira a reportagem clicando aqui.