PREFEITURA DE SÃO PAULO

Verdejando promove plantio de 200 árvores em Itaquera no último sábado, 17

Projeto da Globo em parceria com a Subprefeitura de Itaquera estimula o verde, promove oficinas e atividades culturais e esportivas

19/10/2015 13h30

Sábado, dia 17, na Praça Brasil, aconteceu o projeto Verdejando. A iniciativa da Globo, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, promoveu uma série de atividades e o plantio de 200 novas árvores na região. A praça totalmente reformada, revitalizada, com todo mundo aproveitando, praticando exercícios físicos e a criançada brincando.

Entre as atividades recreativas, aconteceu apresentações de dança circular, zumba, capoeira, ballet e muito samba com a Bateria da Escola de Samba Leandro de Itaquera. Para as crianças, o dia foi reservado para gincanas e brincadeiras como caça ao tesouro, corrida do saco, corrida do ovo, corrida da bexiga e dança das cadeiras. O público também pode ver a exposição “90 anos da História da Colônia Nipônica nas páginas de Itaquera”.

Além das oficinas de educação ambiental, que trouxeram temas como plantio em pneus e mobiliário urbano com pallets e horta doméstica.