PREFEITURA DE SÃO PAULO

Itaquera recebe a 1ª Feira Gastronômica “Provando São Paulo”

Uma experiência gastronômica inesquecível, é o que promete o evento deste fim de semana

29/01/2015 09h05

Lucas Veloso

No dia 31 de janeiro e 01 de Fevereiro, acontecerá na Praça da Arena Corinthians, a primeira edição do projeto “Provando São Paulo”, que visa disseminar as melhores coisas da cidade de São Paulo, por meio da gastronomia, música e da arte. O horário do evento é das 11h às 19h.

A produtora integrada Bbaules com o apoio da Subprefeitura de Itaquera recebe em Itaquera a Feira Gastronômica “Provando SP” que, já passou por outras regiões. A feira contará com diversas atrações, como algumas exposições, música e um cardápio gourmet a preços acessíveis, tudo isso oferecido em diversos FOOD TRUCKS -  do inglês, "caminhão de comida" ou carro de comida. É um espaço móvel que transporta e vende comidas variadas.

Entre os destaques, está o Master Chef Jaime Conceição. O Chef, Jaime Conceição Junior conhecido como “Jota Jota”, é morador da COHAB l de Itaquera e professor na Zona Leste de São Paulo e obteve o reconhecimento de suas habilidades culinárias na ultima edição do programa Masterchef Brasil, apresentado pela BAND.

E também o Chef Idolo Giusti Neto O Chef italiano,traz uma galinhada feita no fogão à lenha,além disso 10% dos pratos comercializados em sua barraca terão sua renda revertida para o projeto “ Filhos do Gueto” do MasterChefe Jaime.

Os veículos móveis de comida estarão em peso no evento, os mais famosos e de maior visibilidade estarão preparando diversos lanches e opções saborosas para aos participantes do evento. Entre eles, o “Snack Bacon”, “Buraco Food Truck”, “Bravo Food Truck” e “Paellas do Pepe”.

Os destaques culinários ficam por conta das tapiocas, massas, galinhada, hambúrguer lanche na baguete, coxinhas, comidas chinesas, paletas mexicanas, doces, pastelaria, chopp, acarajé, temaki, sushi, cervejas importadas, pernil e comida mexicana.

A cena cultural será abrangida por meio de uma exposição do projeto “Índios na Cidade” da ONG “Opção Brasil” que trará à feira, um pouco da historia dos índios, sua cultura e seus hábitos e artesanatos que serão comercializados com renda totalmente revertida para o projeto.  E ainda contará apresentação do “Toré”, uma típica dança indígena de festa e comemoração.

O Grupo de Maracatu Cordão da Terra trará os instrumentos, roupas típicas e toda a sonoridade do Cordão de Maracatu, tradicional manifestação cultural brasileira. O Grupo Musical Coisa de Família fará apresentações de samba de raiz, o estilo jazz com o Grupo “Chaiss na Mala” e em clima de carnaval, a feira ainda traz um trio elétrico com marchinhas de carnaval, além do mais, grafiteiros de Itaquera são os responsáveis por pintarem alguns espaços.

Serviço

Data: 31 de janeiro e 01 de Fevereiro

Horário: 11h às 19h

Local: Praça da Arena Corinthians | Ao lado do Metrô Itaquera

Acompanhe mais detalhes e a programação do evento em: facebook.com/EventoProvandoSP