PREFEITURA DE SÃO PAULO

Árvore de natal do Ibirapuera é inaugurada com show de Toquinho

Com 54 metros de altura e 30 metros de diâmetro, árvore ficará iluminada todos os dias, das 20h às 5h, até o dia 6 de janeiro de 2015

15/12/2014 12h40

A tradicional Árvore de natal do Ibirapuera foi inaugurada neste sábado (13) com queima de fogos e show do cantor e compositor Toquinho. Com 54 metros de altura e 30 metros de diâmetro, a árvore foi instalada na Praça Escoteiro Aldo Chioratto, em frente ao parque. A vice-prefeita Nádia Campeão acompanhou a inauguração da decoração, que poderá ser visitada todos os dias, das 20h às 5h, até o dia 6 de janeiro de 2015.
A árvore do Ibirapuera integra a
programação do Natal Iluminado 2014 e tem altura equivalente a um prédio de 20 andares. Para visitação da atração, recomenda-se utilizar transporte público ou táxi.
A decoração da árvore possui efeito diurno, além de iluminação para se destacar à noite. São 60 bolas coloridas com até 1,5 metro cada, 20 estrelas cadentes de até 2 metros com microlâmpadas, 50 estrelas de até um metro de diâmetro com lâmpadas especiais e cerca de 40 laços vermelhos, além de outros adornos e luzes. A estrela do topo tem 8 metros de estrutura metálica, mangueira de LED e strobe light (luz piscante) de 10 watts.
Na área próxima à arvore, um destaque para as crianças é uma locomotiva cercada de personagens animados. “Todos os anos visitamos a decoração da árvore e este é o primeiro ano em que trago o meu filho, que adorou o trem. Está lindo e foi uma surpresa ainda poder aproveitar o show do Toquinho”, conta Eduardo Varela, 42, que curtia a inauguração com a esposa Bernadete Torres, 42 anos, e o filho Eduardo, 2 anos.
“A árvore ficou muito bonita e tem efeitos de luz diferentes, com flashes de LED. Estamos com um Natal bastante diversificado em todas as 32 subprefeituras. Desde 29 de novembro estamos inaugurando atrações e temos atraído muita gente”, avalia o secretário Wilson Poit (Turismo). Segundo Poit, a Spturis realiza neste período de fim de ano uma pesquisa com o público para preparar novidades para 2015. Também acompanhou o evento o secretário Chico Macena (Governo).