PREFEITURA DE SÃO PAULO

Vice-prefeita da capital paulista se reúne com moradores de Itaquera

Durante o encontro, os munícipes tiveram a oportunidade de dialogar com ela sobre os principais problemas da região

03/11/2014 13h24

Lucas Veloso

Na tarde da última terça-feira, dia 28 de outubro, a vice-prefeita da cidade de São Paulo, visitou a região de Itaquera, zona leste da capital paulista. A agenda começou no início da tarde por volta das 13h, onde acompanhada pelo subprefeito e por uma comissão da subprefeitura, a vice-prefeita realizou uma vistoria por alguns pontos da região onde a subprefeitura tem atuado com a realização de obras que visam melhorar ainda mais a vida dos munícipes, para mais tarde se encontrar com os moradores no auditório.

O escadão da rua Jerônimo Abreu do Vale, foi um dos lugares visitados, além das praças 8 de Maio e a que se localiza na rua Antônio Otávio de Feliciano, ambas com revitalizações feitas e outras em andamento, com previsão de término ainda neste semestre.

Lembrando que a reunião do governo local acontece mensalmente em Itaquera, e neste mês, participaram também representantes de diversas organizações da região. Além disso, dessa vez o evento contou ainda com a apresentação de algumas músicas cantadas pelo coral de servidores públicos, para em seguida o subprefeito apresentar os levantamentos de obras do ano passado, fazendo uma comparação com o resultado do primeiro semestre de 2014.

Na ocasião, o responsável pela supervisão de saúde de Itaquera apresentou as melhorias no distrito que estão acontecendo no SUS, tais como: melhoria das UBS e os 44 serviços de saúde disponíveis na área. “Temos coisas muito boas sendo feitas pela saúde”, concluiu. Após isso, a representante da diretoria regional de educação também fez uma breve análise dos investimentos educacionais por aqui e ainda ressaltou a importância e o envolvimento das alocações do estádio do Corinthians com as diversas propostas da educação, sendo que o ll Seminário de Educação de Itaquera, já teve sua abertura realizada anteriormente em um espaço interno da arena.

Depois das exposições, a vice-prefeita de São Paulo assumiu o microfone para dar respaldo à população em relação ao que a Prefeitura está fazendo de positivo na região. A obra de ampliação do terminal de ônibus é um dos destaques da atualidade, sendo um dos maiores investimentos já feitos pelo bairro até então. E segundo a parlamentar, a cidade de São Paulo está com novas iniciativas que objetivam uma cidade cada vez mais planejada e desenvolvida, com base no Plano Diretor, importante documento que desde sua aprovação já é auto aplicável em todos os sentidos.

E, logo em seguida pra finalizar o encontro, a população presente pôde expor diretamente as suas demandas e encaminhamentos sobre as ruas e distritos da região. E a vice-prefeita respondeu diretamente a cada solicitação, indicando soluções e se propondo a dialogar de forma mais presente com os cidadãos.