Jovens da capital serão selecionados para o programa “Embaixadores da Juventude”

Iniciativa é uma parceria da Prefeitura de São Paulo com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC)

O programa Embaixadores da Juventude em São Paulo irá selecionar jovens, com idade entre 18 e 24 anos, de todas as regiões da capital paulista, a partir da próxima semana, para um curso de Formação dos Embaixadores da Juventude da Organização das Nações Unidas, com o objetivo de colocá-los como protagonistas e agentes de mudança para que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU sejam alcançados.

Os chamados “ODS” da ONU são um apelo universal para o fim da pobreza, proteção do planeta e para que seja assegurado a todas as pessoas o direito à paz e à prosperidade.

O programa é promovido por meio de parceria entre a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), e aproxima participantes com variados perfis sociais, econômicos, acadêmicos, religiosos, étnicos, de orientação sexual e de identidade de gênero, assim como membros de comunidades indígenas, quilombolas, refugiados e egressos do sistema sócio-educacional, jovens integrantes de movimentos sociais, políticos e empreendedores.

Serão selecionados 25 jovens de todas as regiões da capital paulista para um processo de imersão de 30 horas. Neste processo, eles serão capacitados para atuar como mobilizadores comunitários e porta-vozes da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O programa já teve edições em Brasília (DF), Salvador (BA) e Belém (PA), impactando 100 jovens.

Inscrições

Poderão se inscrever jovens de 18 a 24 anos com perfil de impacto social.
As inscrições vão de 2 a 10 de março.
Clique aqui e saiba mais.