Subprefeitura Itaim Paulista recebe encontro de capacitação para prevenção da violência doméstica

Qualificação é voltada aos servidores públicos da rede municipal de saúde.

Foto da plateia do evento composta, em sua grande maioria, por mulheres. Na linha de frente, aparecem quatro mulheres: três olham atentamente para frente, enquanto a outra mexe no celular.

O auditório da Subprefeitura Itaim Paulista recebeu, nesta sexta-feira, 31, o Encontro de Capacitação sobre o Projeto de Prevenção à Violência Doméstica com estratégia de Saúde da Família. O evento promovido pela Supervisão Técnica de Saúde e o Ministério Público, teve como objetivo qualificar os profissionais da rede municipal de saúde ao apoio psicológico das vítimas desse tipo de agressão.

Estavam presentes o subprefeito, Gilmar Souza Santos, representantes da Coordenação de Políticas para as Mulheres, da Secretaria Municipal de Diretos Humanos e Cidadania (SMDHC) e do Centro de Defesa e Cidadania da Mulher (CDCM). Além destes, profissionais da rede, conselheiros tutelares, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), conselheiros gestores e representantes do Hospital Santa Marcelina Itaim Paulista.

Para auxiliar a didática do encontro, foram distribuídos press kits com duas apostilas, a de Capacitação Jurídica e a de Prevenção da Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres, além do Plano de Segurança com dicas formuladas pelo Ministério Público.

Quem busca serviços de atendimento social, psicológico, orientação e encaminhamento jurídico, em casos de agressão, deve procurar um dos CDCMs da capital. O Itaim Paulista possui um em seu território:

CDCM “Casa de Isabel - Projeto Nana Serafim”
Rua Professor Zeferino Ferraz, 396 - Itaim Paulista
Fone: (11) 2156-3477