Subprefeitura Itaim Paulista recebe inovações para acessibilidade

A praça de atendimento da Subprefeitura foi aperfeiçoada com tecnologia para atender pessoas com deficiência auditiva e surdos.

Foto da Praça de Atendimento da Subprefeitura Itaim Paulista. Nela, uma mulher e dois homens aparecem conversando na parte de trás do balcão de atendimento. Um monitor de computador, um teclado, um scanner e a plaquinha da Central de Intermediação em Libras estão sobre o balcão.

A Praça de Atendimento da Subprefeitura Itaim Paulista, localizada na avenida Marechal Tito, 3012, recebeu hoje, 28, o Posto de Atendimento Presencial - [PAP] da Central de Intermediação em Libras - [CIL].

A CIL, administrada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), é um serviço de intermediação em Português/Libras, por meio de vídeo chamada, que permite a comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e servidores públicos. Com a instalação do sistema, os equipamentos municipais poderão atender o público surdo e com deficiência auditiva com interpretação em tempo real.

Saiba mais sobre o serviço.