Praça da Virada é inaugurada oficialmente

Moradores do Jardim Quissisana são contemplados com mais uma área de lazer

 
Na manhã do último sábado, 08, houve a entrega oficial da revitalização da Praça da Virada, localizada no Jardim Quissisana. O evento contou com stands de vacinação contra a Febre Amarela, orientações sobre animais transmissores de doenças, orientação sobre DSTs e pinturas para o rosto das crianças. Além disso, foram entregues mudas e realizadas algumas atividades para agitar a galera, como zumba e grafite.

Além da equipe de planejamento e obras, na cerimônia estiveram algumas autoridades como o subprefeito, José Denycio, a chefe de gabinete, Marcia Mendes, e o vereador, Souza Santos.

A reforma da praça foi viabilizada através de verba parlamentar, conforme o decreto N° 29.929/91, e executada pela equipe da Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO) da Subprefeitura Itaim Paulista. São cerca de 3.000m² readequados com playground, equipamentos de ginástica, pista para caminhada, novo gramado e outras melhorias.

Dona Epifania Lopes de Souza, 52, é moradora antiga do bairro. Para ela, a revitalização da praça trouxe grande melhoria para região, principalmente no ponto de vista da saúde e higiene. “Agora raramente a gente vê ratos na rua”. A munícipe também ressalta que a melhoria realizada traz mais qualidade de vida e lazer para o local. “A gente pode trazer as crianças para cá tranquilamente. Eu moro aqui desde 1978. De lá para cá, vi muito progresso. Um deles foi a reforma desta praça”, finaliza.

Confira algumas imagens do antes e do durante da praça:

 

E como a praça ficou agitada durante o evento: