Prefeito Bruno Covas inaugura setor de odontologia da UBS Encosta Norte

Em parceria com a APS Santa Marcelina, a unidade atende a uma população estimada de 40 mil habitantes.

 Na manhã desta quinta-feira, 04, o Prefeito Bruno Covas realizou uma visita à Unidade Básica de Saúde (UBS) Encosta Norte. O objetivo da ida à UBS era conhecer as dependências do local e entregar o novo consultório de saúde bucal.

Além do Prefeito Bruno Covas, estavam presentes o Subprefeito do Itaim Paulista, José Denycio, o Secretário Municipal da Saúde, Edson Aparecido, a Coordenadora Regional da Saúde Zona Leste, Elza de Santana Braga, o Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, Vitor Aly, a Supervisora Técnica de Saúde Itaim Paulista, Juliana Mendes de Melo Vidal e a Gerente da UBS Encosta Norte, Alessandra Monteiro da Silva Soares.

 


 

 A ESTRUTURA DA UBS ENCOSTA NORTE NO ITAIM PAULISTA

O novo equipamento, com mais de 300 m², conta com Unidade de Apoio à Saúde Mental, sendo referência na região; e equipes de Saúde Bucal

A nova UBS Encosta Norte está localizada no bairro do Itaim Paulista, zona Leste da capital. Administrada em parceria com a APS Santa Marcelina, a unidade atende a uma população estimada de 40 mil habitantes.

O local é equipado com salas de acolhimento, medicação, curativo, inalação, vacina, esterilização, expurgo, sala de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de reuniões, consultórios médico, de enfermagem e odontológico, sala da equipe multiprofissional e farmácia, além de atender às normas de acessibilidade, permitindo a locomoção de usuários com deficiência e mobilidade reduzida.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade conta com dez médicos clínicos, sete pediatras, três ginecologistas, cinco enfermeiros e 13 agentes comunitários de saúde, além de uma equipe de apoio à Saúde Mental, composta por psiquiatra, terapeuta ocupacional e psicólogo, sendo referência para as UBS e Serviços de Rede de Atendimento de Saúde Mental para os distritos Itaim Paulista e Vila Curuçá.

O novo equipamento também oferece atendimento em Saúde Bucal, contando com quatro cirurgiões dentistas e quatro Auxiliares de Saúde Bucal (ASB).

A UBS Encosta Norte fica à Rua Renata Agondi, 238 - Itaim Paulista.