Servidoras recebem homenagem pelo Dia Internacional da Mulher

Programação de quatro dias marcou as comemorações

 

Em busca de homenagear todas as mulheres pelo seu dia, na manhã desta quinta-feira (8), a Prefeitura Regional Itaim Paulista realizou uma festa para as servidoras em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Já no decorrer da semana, desde a última segunda-feira (2), uma programação com diversas atrações já estavam disponíveis para as mulheres da regional, como massagem terapêutica e Do In, palestras, café de confraternização e dois dias dedicados à beleza.

Para entender melhor, o dia 8 de março é lembrado como resultado de lutas e reivindicações das mulheres (principalmente nos EUA Europa) por melhores condições de trabalho e direitos sociais.

Até que, no dia 25 de março de 1911, cerca de 145 trabalhadores (maioria mulheres) morreram queimados em incêndio numa fábrica de tecidos em Nova Iorque, evidenciando as condições precárias de segurança no trabalho.

Porém, somente a partir de 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, a ONU (Organização das Nações Unidas) passou a celebrar o Dia Internacional da Mulher em 8 de março.