Vacinação Drive-Thru chega ao fim na Sub Itaim

De março até outubro mais de 9 mil pessoas foram beneficiadas com a imunização

Por conta da grande abrangência da vacinaçãona população, na última sexta-feira (29), foi encerrado o serviço Drive-Thru (método em que a pessoa é imunizada sem precisar descer do carro) no estacionamento da Subprefeitura Itaim Paulista. De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal da Saúde, desde o mês de março até o dia 29 de outubro, foram aplicadas no Itaim Paulista 534.503 doses, desses números, 9.789 dosessomente no posto da subprefeitura.

Esses números só foram alcançados graças ao empenho dos profissionais de saúde. Se hoje estamos em um período com menos restrições, isso se deve ao trabalho conjunto entre os órgãos da Prefeitura. Segundo Rosângela Leite, supervisora técnica de Saúde do Itaim Paulista, foi de grande valia a parceria com a Coordenadoria de Saúde Leste e com a Subprefeitura, trazendo a vacinação drive-thru em um momento tão intenso da pandemia.


“Para melhorar a questão no território, decidimos em conjunto abrir o ‘drive’ porque seria mais um local na região,mais uma contribuição para que pudéssemos realizar a vacinação, principalmente naqueles que conseguiam vir de carro ou de qualquer outro veículo e amenizar também as demandas das nossas unidadesna região que estavam sobrecarregadas”, lembrou Rosângela.


Além do drive-thru, os distritos do Itaim Paulista e Vila Curuçá também vacinaram pessoas em situação de rua.A ação foi realizada graças ao empenho dos profissionais da UBS Encosta Norte e assistência da equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), administrado pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), sem contar o apoio de alguns profissionais do programa "Consultório na Rua" de Guaianases e São Mateus.Segundo o levantamento da Supervisão Técnica de Saúde do Itaim Paulista, 82 pessoas foram vacinadas pelo imunizante da Janssen.

Embora o serviço de vacinação drive thru tenha encerrado, o trabalho de imunização continua a todo vapor nas UBSs. “A única maneira de nós acelerarmos a economia e salvar vidas é a vacina, isso muito nos orgulha de sermos uma das poucas subprefeituras a oferecer esse tipo de serviço. Divulgamos intensamente nas minhas redes sociais e na da subprefeitura para que os munícipes tivessem esse acesso a essa política pública de saúde”, declarou o subprefeito Gilmar Santos.