O novo pai do pedaço

Conheça a história de Michael Teixeira, futuro papai e agente de podas da nossa equipe de zeladoria


“Para nós é importante melhorar cada vez mais o Itaim Paulista”. Isso é o que pensa Michael Teixeira de Carvalho de 27 anos, paulistano e morador do Jardim Camargo Novo, Itaim Paulista. Há três anos, ele exerce o cargo de agente de podas na jurisdição da Subprefeitura Itaim Paulista.


“Nossa profissão tem que ser respeitada por todos, até porque corremos riscos de morte com as quedas de árvores e atendimentos de emergências, sempre procuramos exercer nossa função da melhor forma para a população”, declara Teixeira.


Dentre as dificuldades e desafios do trabalho, Michael destaca a falta de respeito das pessoas com a sinalização e a forma como opinam sobre os cortes realizados pela equipe. “Às vezes colocamos os cones na rua, mas tem gente que não respeita. Outra coisa que acontece muito é algumas pessoas acharem que somos obrigados a cortar do jeito que elas querem, mas elas não sabem que existe um padrão e nós temos que fazer o que o nosso engenheiro [agrônomo] orienta”, comentou.


Abrindo um pouco da sua vida afetiva, ele nos conta que há dois anos namora com Rayane e que está à espera de seu primeiro filho. Ou seja, se era segredo, agora todo mundo já fica sabendo que ele precisará comprar muitas fraldas para o Lucca Henrique que está prestes a chegar. Além de se dedicar à sua família, Michael tem hábitos de atleta, pois costuma jogar bola e praticar corridas ao longo da semana. Não é mole, não!