Urbanização sob Linha de Transmissão do Parque Santa Rita

Moradores agora poderão percorrer os mais de 1Km de passeio

A tão sonhada revitalização das quadras onde passa o "linhão" do Parque Santa Rita finalmente é uma realidade. Para celebrar essa conquista, a comunidade local promoveu, na manhã deste sábado, 8, uma cerimônia oficial na Rua José Augusto Lobo, que contou com a presença de Marcos Mesquita, diretor de relações institucionais da companhia de energia elétrica Enel, além de membros de equipe técnica da empresa.

Reinvindicação antiga dos moradores, a Subprefeitura Itaim Paulista criou esforços para estabelecer parceria com a companhia de energia elétrica ENEL. O resultado foi 1km de revitalização das calçadas sob as linhas elétricas. A área foi repaginada com obras que possibilitaram maior acessibilidade, calçamento novo, corte de mato e outros serviços de zeladoria urbana, beneficiando mais de 10 mil pessoas da região. 

O local, que antes possuía trechos usados como descarte irregular de lixo, agora está mais bonito e se tornou espaço ideal para fazer caminhadas com novo paisagismo. 

"Isso aqui é resultado da soma de esforços, sentimento de pertencimento da população, em consequência da parceria com a ENEL e apoio das lideranças. A boa vontade das pessoas mostra o quanto podemos alcançar, principalmente mais qualidade de vida aos municípes", declarou o subprefeito Gilmar Souza Santos.

"Esse é um projeto piloto que certamente servirá como modelo para outros lugares da cidade", explicou Marcos Mesquita destacando que o investimento de revitalização se deu pela própria empresa Enel, que consistiu na colocação de piso, jardinagem e paisagismo. Em contrapartida, a parceria da Subprefeitura na parte de zeladoria foi fundamental para deixar o espaço pronto, por meio de remoção de entulho e execução de terraplanagem.

 

Olha como era antes: