Coordenadoria Regional de Saúde Leste articula com Subprefeitura construção de nova UBS no Itaim Paulista

Além disso, a UPA "Atualpa Girão Rabelo" passará por reforma e ampliação de serviços.

O subprefeito está sentado à mesa em companhia de três mulheres. Ele presta atenção ao que uma senhora está dizendo. As outras duas mulheres fazem o mesmo.

Na tarde desta terça-feira (12), a equipe de Coordenadoria Regional de Saúde Leste esteve presente na Subprefeitura Itaim Paulista. O subprefeito, Gilmar Souza Santos, recebeu a coordenadora regional de saúde, Elza Santana Braga, e técnicas da Supervisão de Saúde para articular ações que viabilizarão a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde e reforma e ampliação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) "Atualpa Girão Rabelo".

Tanto as melhorias na UPA quanto a implantação da UBS serão subsidiadas com recursos provenientes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), permitindo mais atendimento à população da nossa região.

Além disso, a coordenadora aproveitou o encontro para enaltecer o sucesso do programa Mutirão nos Bairros, ocorrido no último sábado (9). e destacou que, dentre todas as edições, o Itaim Paulista foi a que mais ofereceu atendimentos em saúde, ultrapassando mais de dois mil registros.