Eleições CADES Ipiranga

Inscrições de 30/08 a 27/09

Na próxima sexta-feira (30) será aberto o período de inscrição de candidaturas para os conselheiros do CADES Ipiranga. Para se inscrever é necessário ter no mínimo 18 anos.

O CADES Ipiranga (Conselho Municipal do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura Ipiranga), é um conselho que viabiliza através de ações a participação da sociedade civil na elaboração de propostas de políticas públicas, voltadas às questões locais, sobre o meio ambiente, desenvolvimento sustentável e cultura de paz, respeitando os princípios da Agenda 21.

O Conselho é composto por oito conselheiros eleitos pela sociedade civil mais suplentes, além de alguns membros indicados pelo poder público.

O papel do conselheiro é representar a sociedade civil local nas questões ambientais presentes nas políticas públicas (plantio, uso e ocupação do solo, resíduos sólidos, educação ambiental, entre outras), além de dialogar com os representantes do Poder Público na tentativa de viabilizar melhorias aos munícipes e região.

O mandato do conselheiro regional é de dois anos, sem remuneração.

Confira o que é necessário para realizar a inscrição: dirigir-se à Subprefeitura munido de
I - comprovante de maioridade civil;
II – Cópia do comprovante de residência ou local de trabalho devendo obrigatoriamente pertencer à região administrativa desta Subprefeitura. Caso o/a munícipe não possua comprovante em nome próprio deverá preencher a autodeclaração no ato da inscrição;
III – Foto 3x4 recente;
IV – Carta de intenções e propostas de trabalho em uma página de formato A-4 (sulfite) contendo sua identificação (Nome, experiências e propostas ou temas de interesse para discussão nas reuniões do Conselho).

As inscrições vão de amanhã até 27/9, das 13h às 16h, na sala 10 da Subprefeitura Ipiranga (rua Lino Coutinho, 444).