Prefeitura abre audiência pública para mudar uniforme de alunos em 2020

Com investimento de R$100 milhões/ano, Secretaria de Educação está trabalhando para melhorar a qualidade do material ofertado

Anualmente, a cidade de São Paulo distribui 652.435 kits de uniforme para seus alunos. Neste ano, iniciou o trabalho de contratar as empresas responsáveis pela fabricação de uniformes com seis meses de antecedência. A audiência pública acontecerá no próximo dia 18 e está aberta para todo o público interessado.

Anualmente, são investidos R$100 milhões na compra dos kits de uniforme compostos por cinco camisetas; cinco Pares de Meia; uma jaqueta; uma Calça; um blusão; uma bermuda e um par de tênis.

Pesquisa

Em 2017, a Secretaria Municipal de Educação abriu uma pesquisa digital para conhecer a opinião dos alunos quanto à qualidade dos kits de uniforme que são distribuídos. As informações revelaram que, no Ensino Fundamental II, cerca de 51,5% preferem que a calça seja feita com material mais quente.

No mesmo ano, o Tribunal de Contas do Município de São Paulo fez visitas às escolas para verificar a utilização do uniforme. Apenas 4% dos estudantes com mais de 11 anos usam o tênis oferecido.

Alterar as especificações técnicas será uma das principais medidas a serem adotadas para o ano de 2020.