Casa de Mediação na Subprefeitura Ipiranga

O principal objetivo é contribuir para o estabelecimento de uma cultura de paz

A Casa de Mediação é mais um serviço da Prefeitura da Cidade de São Paulo que visa estimular as pessoas em situações de conflito à busca de resolução pacífica para os desentendimentos. Auxiliados por um mediador, especialmente treinado para garantir um ambiente seguro e justo, as pessoas podem participar do processo de resolução de seus próprios problemas por meio do diálogo.
O objetivo da Rede Municipal de Mediação de Conflitos é contribuir para o estabelecimento de uma cultura de paz, auxiliando as pessoas a resolverem seus problemas sem o emprego da força ou da violência.
Todas as pessoas residentes na cidade de São Paulo podem requerer os serviços de mediação da rede, bastando demonstrar o interesse na resolução de seus problemas de forma rápida e sem burocracia, desde que não configure crime.
Poderão ser encaminhadas às Casas de Mediação problemas como: Perturbação de sossego, brigas de vizinhos, queixas de barulhos, intolerâncias, entre outros tipos de conflitos. Fatos considerados crimes, não comportam mediações.
O cidadão poderá obter informações diretamente nos locais de atendimento ou por meio do telefone 153. O serviço é totalmente gratuito, não havendo necessidade de advogado, e o sigilo, bem como o voluntariado são garantias oferecidas.

Atendimento

Local: Subprefeitura Ipiranga
Telefone: 2808-3606
Horário de atendimento: Segunda, Quarta e Sexta das 10h às 16h / Terça e Quinta das 9h às 16h