CET interdita Complexo Viário Maria Maluf para manutenção

Local será bloqueado no sentido Imigrantes, das 23h30 de quinta (12) às 4h30 de sexta-feira (13)

 A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar parcialmente o Complexo Viário Maria Maluf, sentido Imigrantes, das 23h30 de quinta (12) às 4h30 de sexta-feira (13), para serviços de manutenção que serão executados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras.

O Complexo Viário Maria Maluf (Imigrantes) faz ligação entre as avenidas dos Bandeirantes e Presidente Tancredo Neves

Alternativas

• Sentido Imigrantes: Rua do Boqueirão, Rua Ribeiro de Lacerda e Avenida Professor Abraão de Morais;
• Rota alternativa: Avenidas do Estado, Tereza Cristina, Dr. Ricardo Jafet e Prof. Abraão de Morais;

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar a interdição e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança dos usuários da via.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue, acesse o site ou baixe o aplicativo SP156. O atendimento é 24 horas por dia.

Recomendações

- Respeite a sinalização;
- Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;
- Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
- Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do túnel.

Movimento pela Vida Segura no Trânsito

A Prefeitura de São Paulo está promovendo um movimento de conscientização sobre segurança viária, com o objetivo de mobilizar e engajar a população nos esforços para a redução do número de mortes e acidentes no trânsito. Ao longo de 2018, a capital paulista registrou 849 vítimas fatais no trânsito.

A ação, que envolve a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), a Secretaria do Governo Municipal (SGM) e a Secretaria Especial de Comunicação (Secom), tem como mensagem principal o slogan “Hoje Não. Movimento pela Vida Segura no Trânsito”, baseada no Plano de Segurança Viária – Vida Segura.

A divulgação está dividida em três fases. A primeira, iniciada no dia 29 de novembro, teve o objetivo de sensibilizar a população para o grave problema do trânsito de São Paulo. Nesta fase de Mobilização, foi lançada uma campanha com filme de TV mostrando cenas chocantes de acidentes nas ruas da cidade, além de spot de rádio e cartazes de mobiliário urbano. Como parte do Movimento, bandeiras brancas foram instaladas em importantes monumentos da cidade como edifício Matarazzo, Theatro Municipal, Borba Gato e Obelisco do Ibirapuera. Foram instaladas ainda 849 cruzes brancas no canteiro central da avenida 23 de Maio, cada uma representando uma pessoa que perdeu a vida no trânsito de São Paulo, em 2018.

A segunda fase, lançada no dia 7 de dezembro, é voltada para a conscientização de motociclistas, tendo em vista que, em 2018, este público foi a principal vítima fatal dos acidentes de trânsito da capital.

Já a terceira fase, prevista para março, será voltada para o pedestre, segunda maior vítima fatal no trânsito da cidade. A campanha se estende até junho de 2020 e tem como premissa envolver os cidadãos paulistanos entendendo que todos juntos, podemos transformar o nosso comportamento no trânsito.