Programa EMPRESA AMIGA DO PARQUE é lançado em São Paulo

A parceria com empresas dispostas a apoiar os parques municipais próximos de seus estabelecimentos estimula o comércio e a população a assumir o espaço

Com a finalidade de viabilizar o Projeto Empresa Amiga do Parque, a SVMA criou e já divulgou um Edital de Chamamento Público para 87 dos 107 Parques Municipais. “O edital foi elaborado para permitir que empresas possam contribuir com produtos ou serviços nos parques municipais de seu bairro”, explica o secretário Eduardo de Castro, titular da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA).

As empresas interessadas nas parcerias poderão contribuir com produtos ou serviços nos parques municipais, como: manutenção de brinquedos e de equipamentos de ginástica; serviços de reparo de elétrica e hidráulica, consertos de alvenaria, paisagismo, mobiliário (bancos e mesas de áreas internas e externas). Pelo Programa Empresa Amiga do Parque, cada empresa parceira receberá um selo de “Empresa Amiga do Parque” para que divulgue, tanto no local que apoiar ou “adotar”, quanto em seu estabelecimento comercial.

Parceria
Para participar desse Programa há mais informações sobre o assunto no site da SVMA. As inscrições ficam abertas até o dia 31 de dezembro deste ano e devem ser realizadas pelo e-mail svmaparcerias@prefeitura.sp.gov.br. O interessado deve se nortear por um dos quatro Editais de Chamamento público que contemplem sua região ou bairro.

No Ipiranga, o Parque da Independência pode ser contemplado com benefícios previstos no Edital de Chamamento Público nº 03/SVMA/2019.