Revitalização da praça Deputado Mário Telles é entregue

Espaço no Parque Fongaro tem lazer para todas as idades

A praça Deputado Mário Telles foi entregue neste sábado (17), totalmente reformada.

Os idosos ganharam um espaço com aparelhos para a prática de exercícios: o Playground da Longevidade. O local tem equipamentos de ginástica, que ajudam a fortalecer os músculos, estimular o equilíbrio e simular caminhada.

 

As crianças e os adultos têm uma quadra totalmente reformada, com piso novo e alambrado.

 

Entre as melhorias realizadas na praça estão a reformulação dos jardins, onde foram plantadas mudas de flores e de árvores, o nivelamento das calçadas e a construção de rampas, que facilitam o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.

 

Os moradores e comerciantes aprovaram a reforma. A educadora Cláudia Cristina Fernandes acredita que a praça terá maior visibilidade. “É a melhor da região. Vim aqui hoje para ver como ficou e também para trazer meu filho para jogar bola”, conta.

 

Quem também está bastante contente é o comerciante Augusto Marcelo Roman, dono da banca de jornal da praça. “Eu tenho o comércio aqui há 10 anos. Quando cheguei, o local estava destruído. Não dava nem para chamar de praça”, conta Augusto. “Agora, a mudança é nítida. As pessoas mais velhas, as crianças e os adultos frequentam ao mesmo tempo. A revitalização só vai valorizar essa região”, comemora.

 

A praça Deputado Mário Telles fica na rua Prof. Sylas Baltazar Araújo com a rua Antônio Gomes Ferreira, no Parque Fongaro.