Programa Agentes de Governo Aberto

Programa que fomenta formações nos eixos de Governo Aberto no território das 32 Subprefeituras do município

O Programa Agentes de Governo Aberto tem como objetivo realizar formação e certificação gratuita à população nas áreas de abrangência das 32 Subprefeituras, nos eixos de Governo Aberto: Transparência, Inovação, Participação Social e Integridade (Accountability), descentralizando a pauta ao mesmo tempo que instrumentaliza a sociedade para fazer o controle social.

O Programa já capacitou aproximadamente 23 mil cidadãos e cidadãs, sendo premiado no Fórum de Inovação Social no Setor Público e reconhecido como prática governamental replicável pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e pelo Observatório Internacional da Democracia Participativa (OIDP).

As formações têm caráter teórico-prático e são ministradas pelos Agentes de Governo Aberto, ou seja, pessoas físicas cujos projetos credenciados foram selecionados, por meio do Edital de Credenciamento do programa, recebendo para tal, uma bolsa como apoio financeiro.

Acesse informações sobre as edições do Programa Agentes de Governo Aberto:

Quarta Edição - 2019

Terceira Edição - 2018

Segunda Edição - 2017

Primeira Edição - 2015 e 2016

 

Deseja receber informações sobre o Programa Agentes de Governo Aberto por e-mail? Cadastre-se no nosso formulário https://forms.gle/UvfFTX9Vvb5nBrs7A