Subprefeitura Ipiranga realiza leilão de sucata, carcaças de veículos e assemelhados

Objetos estão depositados no Depósito de Materiais Apreendidos desta Subprefeitura

Na manhã desta sexta-feira (30), a Subprefeitura Ipiranga realizou o Sessão Pública para venda de sucata, carcaças de veículos e assemelhados, apreendidos ou removidos das vias públicas, depositados no Depósito de materiais Apreendidos desta Subprefeitura, sem possível identificação de propriedade.

No estado em que se encontram, avaliados pela Comissão de Avaliação como irrecuperáveis ou que não apresentem condições mínimas de segurança, foram pesados 219,3 toneladas de inservíveis.

Dentre os presentes, 12 participantes foram considerados aptos, seguindo as normas do Edital n.º 001/SUB-IP/2019, com lance inicial de R$ 0,20 por quilo de material. O lote foi arrematado sob o valor de R$ 46 mil, que devem ser quitados em até três dias úteis, e serão repassados à Fazenda do município.

A retirada de inservíveis tem impacto direto na zeladoria do território, minimizando não só a poluição visual, como focos de doenças. 

Em média, quatro carros são recolhidos por dia útil em cada Subprefeitura. Para que um veiculo seja dado com abandonado é preciso que haja uma denúncia, feita pelo portal ou pela central telefônica 156. A equipe da Subprefeitura é acionada e afixa no veículo uma notificação de abandono. Somente após 5 dias deste comunicado é que o carro pode ser removido.