Operação Cata-bagulho recolhe mais de 32 toneladas nas Vilas Brasilina e Moraes

Com seis operações realizadas este ano, já foram recolhidas 167,82 toneladas

A ação deste sábado (10) foi realizada das 8 às 11 horas da manhã e atendeu a cerca de 120 ruas. Entre elas Marquês de Lages, Dos Operários, Mateo Hernandez, Eduardo Valim e Ubaitaba.

 

Os moradores da região por onde os caminhões passaram puderam deixar nas calçadas de suas casas materiais inservíveis, como móveis e eletrodomésticos velhos e sem conserto, restos de madeira e pneus, para que fossem recolhidos e destinados corretamente.

 

Com a ação deste sábado agora se soma 167,82 toneladas recolhidas somente em 2010.

 

O munícipe que precisar se desfazer desse tipo de material e não tiver sua rua ainda contemplada pode procurar os Ecopontos Tereza Cristina e Santa Cruz. Cada pessoa pode entregar no local o equivalente ao volume de uma caixa-d’água de mil litros. O serviço é totalmente gratuito e os materiais devem estar ensacados.

 

O objetivo da operação cata-bagulho é evitar a descarga clandestina de materiais de grande porte e melhorar a limpeza urbana dos bairros. Importante lembrar que jogar entulho em locais públicos é crime, previsto no Artigo 161 da Lei de Limpeza Urbana 13.478. A multa diária é de R$ 500.

 

A próxima operação Cata-bagulho na área da Subprefeitura Ipiranga está prevista para o dia 24 de abril e vai atender a região da Água Funda.

 

Confira os endereços dos Ecopontos:

Ecoponto Santa Cruz
Rua Santa Cruz, sob Viaduto Santa Cruz
Telefone: 5061-8870
Horário: segunda a sexta, das 8h às 17h

Ecoponto Tereza Cristina
Rua Tereza Cristina, 8000 (esquina Av. Estado)
Telefone: 2215-9960

Horário: segunda a sexta, das 8h às 17h