Programa DST/Aids de São Paulo participa de Congresso Mundial sobre ISTs e HIV

Evento internacional acontece em Vancouver, no Canadá, entre os dias 14 e 17 de julho

O Programa Municipal de DST/Aids (PM DST/Aids), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, obteve a aprovação de um trabalho para o Congresso Mundial de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e HIV, que acontece entre os dias 14 e 17 de julho (domingo a quarta-feira) em Vancouver, no Canadá.

A pesquisa "Chlamydia trachomatis e Neisseria gonorrhoeae: prevalência e fatores associados entre mulheres com HIV em São Paulo, Brasil" é fruto de uma parceria entre autores do Programa Municipal DST/Aids e do Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo. Os médicos da SMS envolvidos no trabalho são Valdir Monteiro Pinto, Zarifa Khoury, Roberto Jose de Carvalho da Silva e Mariza Vono Tancredi.

Os resultados da pesquisa ainda não podem ser compartilhados, uma vez que estão sob sigilo, por restrições do congresso internacional. O médico que representará o Programa Municipal no Canadá, adianta que o trabalho traz uma importante contribuição, pois "aponta direcionamentos para políticas públicas de ISTs/Aids, principalmente para as populações mais vulneráveis e prioritárias", afirma Valdir Monteiro Pinto.

O Congresso Mundial de ISTs e HIV é o evento científico sobre as infecções sexualmente transmissíveis com maior relevância global, porque reúne profissionais da saúde, pesquisadores e líderes políticos para discussões técnicas sobre o tema. Mais informações sobre o congresso podem ser acessadas no site oficial.