Limpa-Rápido, aplicativo com informações sobre serviços de limpeza e coleta em SP

Cidadãos podem se informar pela plataforma sobre os dias e horários de coleta, além da geolocalização dos caminhões que recolhem resíduos

A Prefeitura de São Paulo disponibiliza o aplicativo do Programa Limpa-Rápido, que integra em uma única plataforma informações sobre todos os serviços de limpeza, coleta e destinação de resíduos do município. Disponível para download na Playstore e Apple Store, o aplicativo é de fácil navegabilidade.
É possível acompanhar em tempo real a localização dos caminhões de coleta seletiva e domiciliar, além de conferir a programação de datas e horários para coleta em sua região. Com essas informações, os munícipes podem colocar o lixo na rua nos horários próximos à coleta. O Limpa-Rápido também dispara avisos de atividades como o programa SP Cidade Linda e a operação Cata-Bagulho em seu bairro.
Com apenas um clique, o usuário poderá, por exemplo, entrar em contato com o Disque Limpa-Rápido, o 0800 da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb). No telefone, é possível solicitar limpeza de bueiros, capinagem, varrição de rua e a retirada de entulho em pontos de descarte irregular.
O aplicativo mostra também a geolocalização de todos os veículos de limpeza urbana, assim como os ecopontos e Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) mais próximos do usuário. É possível visualizar se o caminhão de limpeza já passou pelo endereço consultado.