PREFEITURA DE SÃO PAULO

Asfalto novo: ruas e avenidas em dia

Mais 5,5 km recapeados no Ipiranga dentro do maior programa de recapeamento da cidade

04/03/2010 12h05


Mas de dez vias já foram recapeadas na Subprefeitura Ipiranga. Foram 5,5 km de asfalto, entre ruas e avenidas, renovados que foram danificados, por conta do excesso de chuvas e do tráfego intenso. Essas vias estavam incluídas na nova fase do maior programa de recapeamento de São Paulo, que nos últimos cinco anos renovou o asfalto de 906 km de vias. Ao todo, no Ipiranga, fazem parte do programa trechos de 21 ruas e avenidas. Confira as que estão prontas: avenidas Miguel Estéfano, Patente e Nossa Senhora da Encarnação; ruas Monte Kemel, Doutor Leite Pereira, Emílio Lang Junior, Doutor Plínio do Amaral, Doutor Oscar de Souza, Doutor Nicolau Asprino Junior e Epiacaba.

O trabalho de renovação das vias agradou João Birskis, morador da rua Emílio Lang Junior. "Recapeamento desta forma, nunca tinha sido feito aqui", diz.
No dia 3 de março o prefeito publicou no Diário Oficial uma nova etapa de serviços de recapeamento em 2010, a Subprefeitura Ipiranga foi contemplada com o recapeamento de 29.664,04 m² na Avenida Almirante Delamare, no trecho do Hospital Heliópolis até a divisa com São Caetano.
Também ganhou asfalto trecho de paralelepípedos. O morador da Rua Monte Kemel afirma: “Melhorou e ficou bem legal. Deu outra presença!”, diz Guido Lisboa da Silva.

A Prefeitura de São Paulo, de 2005 a 2009, investiu mais de R$ 450 milhões no maior programa de recapeamento da história da Cidade. Ao todo foi renovado o asfalto de cerca de 10 milhões de metros quadrados, numa extensão aproximada de 986,5 quilômetros - totalizando mais de 1040 vias. Em 16 anos, entre 1989 e 2004, a Prefeitura havia executado recapeamento de 316 quilômetros de vias. Com asfalto novo, otimiza-se o serviço de tapa-buracos e com esta renovação de asfalto deixaram de surgir cerca de 65 mil buracos por ano, o que possibilitou o atendimento deste serviço em áreas mais periféricas. Mesmo assim, já foram tapados mais de três milhões de buracos na cidade desde 2005.