Rede Social realiza sua primeira reunião do ano

Atenção aos portadores de deficiência foi tema da primeira reunião do ano

A primeira reunião do ano da Rede Social Ipiranga, realizada no último dia 04, discutiu o que está sendo feito na região para dar melhores condições aos portadores de deficiência. A presidente daAssociação de Pais e Amigos de Portadores de Deficiência (Apade), Márcia Regina Albuquerque de Sá Lopes, destacou o atendimento clínico, terapêutico, os programas de apoio à inclusão social e o treinamento profissionalizante na unidade do Ipiranga.

 

A Apade oferece atendimento nas áreas de serviço social, psicologia e fonoaudiologia, oficinas abertas de artes e expressão; cursos profissionalizantes de culinária e de informática não só para os deficientes, mas também para jovens carentes da região.

 

A Rede Social Ipiranga é inspirada no trabalho implantado em todo o estado pela Rede Social São Paulo, que tem a missão de enfrentar os problemas originados pela pobreza e desigualdade social. O objetivo da Rede é articular as iniciativas já existentes para melhorar a utilização dos recursos disponíveis, sempre priorizando o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O primeiro desafio eleito pela Rede Social Ipiranga é a defesa dos direitos da infância e juventude, que possui reflexos diretos na estrutura familiar e em áreas fundamentais como segurança pública, saúde e educação.

As reuniões da Rede Social Ipiranga são abertas ao poder público, lideranças, conselheiros tutelares, profissionais da área jurídica, da segurança pública, da educação, da saúde e da assistência social, empresários, ONGs, fundações e institutos, com o intuito de identificar os problemas locais e elaborar, em conjunto, planos de ação para a região da Subprefeitura Ipiranga, que abrange os distritos Cursino, Ipiranga e Sacomã.

Para a próxima reunião, que acontecerá no dia 4 de março, às 8h30, no auditório da Subprefeitura, já está programada a palestra do psicólogo e supervisor clinico Dr. Alexandre Rivero, membro da Rede desde sua formação, que versará sobre depressão, ansiedade e pânico.

 

Serviço
Rede Social Ipiranga
Data: primeiras quintas-feiras de cada mês
Hora: às 8h30
Local: Auditório da Subprefeitura Ipiranga . Rua Lino Coutinho, 444