Biblioteca Roberto Santos exibe Psicose de Alfred Hitchcock

Biblioteca Roberto Santos exibe clássico de Hitchcock

Cena de PsicoseA Biblioteca Temática em Cinema Roberto Santos exibe no dia 20 de fevereiro, o clássico Psicose (1960) como parte da mostra O Cinema de Alfred Hitchcock.

O cultuado Psicose (1960) é o longa metragem responsável pela apresentação de um dos assassinos mais famosos da galeria de personagens inesquecíveis do cinema, Norman Bates, papel interpretado pelo ator Anthony Perkins.

Alfred Hitchcock comprou anonimamente, por onze mil dólares, os direitos do livro de Robert Bloch, que deu origem ao roteiro do filme e depois comprou todas as cópias disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, seu final não fosse revelado. O filme Psicose, custou 800 mil dólares e faturou 50 milhões de dólares nas bilheterias do mundo inteiro.


O filme de grande intensidade traz a famosa cena do chuveiro, considerada uma das mais significativas do cinema, em que a personagem Marion (Janet Leigh) é assassinada enquanto toma banho num hotel de beira de estrada. O filme rompeu tabus, redefiniu a relação do cinema com o público e contribuiu para a popularização de gêneros como o terror.

Serviço:

Biblioteca Pública Roberto Santos. 101 lugares. Rua Cisplatina, 505, Ipiranga. Tel. 2273-2390. Grátis.