Final de semana terá operação cata-bagulho no Jardim Previdência

Operação vai percorrer vias do bairro recolhendo móveis velhos e objetos inservíveis

No sábado (20), das 7 às 11 horas, a Subprefeitura Ipiranga realizará mais uma operação cata-bagulho pelas ruas do Jardim Previdência, Brasílio Machado e Vila Nair.

O trabalho contará com oito caminhões e uma equipe de 24 pessoas, que percorrerão o quadrilátero formado pelas avenidas Tancredo Neves, Cursino e ruas Gentil de Moura e do Boqueirão.

Os moradores deverão colocar nas calçadas móveis velhos, restos de madeira, colchões, pneus, ferros, eletrodomésticos e outros objetos sem utilidade. Lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim e poda não serão recolhidos pelas equipes.

Caso a rua onde a pessoa mora não esteja na área contemplada, é necessário procurar um Ecoponto. No local, funciona o posto de entrega voluntária que recebe os mesmos materiais que o cata-bagulho recolhe, incluído sobras de entulho e restos de poda de árvores.

Na região do Ipiranga existem os Ecopontos Tereza Cristina e Santa Cruz. Cada pessoa pode entregar no local o equivalente ao volume de uma caixa-d’água de mil litros. O serviço é totalmente gratuito e os materiais devem estar ensacados.

O objetivo da operação cata-bagulho é evitar a descarga clandestina de materiais de grande porte e melhorar a limpeza urbana dos bairros. Importante lembrar que jogar entulho em locais públicos é crime, previsto no Artigo 161 da Lei de Limpeza Urbana 13.478. A multa diária é de R$ 500.

Serviço:

Evento: Operação cata-bagulho no Jardim Previdência, Vila Brasilio Machado e Vila Nair
Locais: Quadrilátero formado pela avenida Tancredo Neves, rua do Boqueirão, avenidas Cursino e Gentil de Moura.
Data: Sábado, 20 de fevereiro.
Horário: 07 às 11 horas

 

 

 

 

Endereços do Ecopontos:

Ecoponto Santa Cruz
Rua Santa Cruz, sob viaduto Santa Cruz
Telefone: 5061-8870
Horário: segunda a sexta, das 8 às 17 horas

Ecoponto Tereza Cristina
Rua Tereza Cristina, 8.000 (esquina com avenida do Estado)
Telefone: 2215-9960