Em duas operações cata-bagulho, Subprefeitura recolhe 47 toneladas

A Subprefeitura realizou, no último sábado (6), a segunda operação cata-bagulho deste ano. Foram recolhidas 15,6 toneladas de objetos deixados pela população nas calçadas de suas casas, na Vila Carioca

O objetivo da operação é recolher os materiais dispensados pelos munícipes, combater o descarte irregular, principalmente nos pontos conhecidos como "viciados" (locais onde o descarte ilegal é frequente) e evitar o acúmulo de água em objetos que podem servir de criadouro para o mosquito da dengue.


A ação contou com o apoio de 8 caminhões e 25 homens, que percorreram 92 vias da região. Com as 31,7 toneladas retiradas durante a operação realizada em 31 de janeiro, no quadrilátero formado pelas ruas Dos Sorocabanos, Bom Pastor, Cipriano Siqueira e avenida Juntas Provisórias, somam-se agora 47,3 toneladas recolhidas somente em 2010.


Confira abaixo o cronograma da equipe de cata-bagulho da Subprefeitura Ipiranga até o fim do mês de março:
20/02: Jardim Previdência, Brasílio Machado e Vila Nair
06/03: Jardim da Saúde e Vila das Mercês
20/03: Sacomã, Vila C. do Pinhal e Bandeirantes


As datas das operações cata-bagulho podem sofrer alterações. O descarte de grandes objetos também pode ser feito nos Ecopontos da região, localizados nos seguintes endereços:
Ecoponto Santa Cruz
Rua Santa Cruz, sob viaduto Santa Cruz
Telefone: 5061-8870
Horário: segunda a sexta, das 8 às 17 horas
Ecoponto Tereza Cristina
Rua Tereza Cristina, 8.000 (esquina com avenida do Estado)
Telefone: 2215-9960