Subprefeitura Ipiranga promove mais uma reunião da Rede Social

Primeira reunião do ano será nesta quinta-feira (4)

A Rede Social Ipiranga realiza na próxima quinta-feira (4), a primeira reunião do ano. Estará em pauta a apresentação do trabalho desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos de Portadores de Deficiência (Apade), localizada no bairro do Ipiranga e que presta assistência a deficientes por meio de atendimento clínico, terapêutico, programas de apoio à inclusão social e treinamento profissionalizante.

A Rede Social, implantada em todo o Estado de São Paulo, tem a missão de enfrentar os problemas originados pela pobreza e desigualdade social. O objetivo da Rede é articular iniciativas já existentes para melhorar a utilização dos recursos disponíveis, sempre priorizando o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente. Para isso, o primeiro desafio eleito pela Rede Social Ipiranga é a defesa dos direitos da infância e juventude, que possui reflexos diretos na estrutura familiar e em áreas fundamentais como segurança pública, saúde e educação.

As reuniões da Rede Social Ipiranga são abertas ao poder público, empresários, ONGs, fundações e institutos, com o intuito de identificar os problemas locais e elaborar, em conjunto, planos de ação para a região da Subprefeitura Ipiranga, que abrange os distritos Cursino, Ipiranga e Sacomã.

As reuniões da Rede Social Ipiranga são realizadas nas primeiras quintas-feiras de cada mês, às 8h30, no auditório da Subprefeitura do Ipiranga, que fica na rua Lino Coutinho, 444