Mutirão retira 1.120 toneladas de entulho de rua no Ipiranga

Para a operação de limpeza na rua Resende Costa, que durou seis dias, foram necessárias 80 viagens de caminhão basculante

A Subprefeitura Ipiranga promoveu uma operação de limpeza na rua Resende Costa, localizada na Vila Carioca, no bairro do Ipiranga. Os trabalhos começaram na segunda-feira (18) e terminaram no sábado (23). Nos seis dias de atuação foram removidas 1.120 toneladas de entulho e lixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A rua Resende Costa é mapeada pela Coordenadoria de Projetos e Obras como ponto viciado de descarte de entulho. Além disso, a Prefeitura tem feito diariamente a remoção de toneladas de material depositado indevidamente em vias públicas e calçadas, mas há também a necessidade da contrapartida dos munícipes.

 

Além de sujar a via pública, o despejo de lixo e entulho é crime ambiental passível de multa diária de R$ 500, prevista no artigo 161 da Lei de Limpeza Urbana 13.478. Importante ressaltar que grande parte desse descarte é criminosa e a Subprefeitura já está tomando providências para minimizar o problema.

 

O lixo descartado incorretamente também agrava a problemática das enchentes na cidade. Por isso, é de extrema importância conscientizar a população de que ela também tem papel fundamental na conservação da cidade.

 

O Ecoponto é uma alternativa para o morador descartar materiais que não são recolhidos pelos caminhões de lixo, como móveis e eletroeletrônicos velhos, restos de madeira e de material de construção.

 

Na região do Ipiranga os Ecopontos Santa Cruz e Tereza Cristina funcionam de segunda-feira a sábado.

 

Serviço:

 

Ecoponto Santa Cruz

Rua Santa Cruz (sob viaduto Santa Cruz)

Telefone: 5061-8870

 

Ecoponto Tereza Cristina

Rua Tereza Cristina, 8.000 (esquina com avenida do Estado)

Telefone: 2215-9960