PREFEITURA DE SÃO PAULO

Escritores da região prestigiam evento literário em comemoração ao aniversário do bairro do Ipiranga

8ª edição da Feira do Livro tem como objetivo principal incentivar ainda mais o hábito de leitura da população

09/10/2014 08h17

A subprefeitura do Ipiranga protagonizou mais um festejo em comemoração aos 430 anos do bairro. Foi a 8ª edição da Feira do Livro que aconteceu no Mercado Municipal do Ipiranga, no último dia 27 de setembro e contou com a presença ilustre de diversos escritores da região que vieram em peso para prestigiar o evento, além é claro de aproveitar para divulgar os livros e demais trabalhos que produzem.

Segundo a Coordenadora da Feira, Maria Teresinha, o projeto é realizado desde 2008, quando teve sua primeira edição.Entretanto, ela ressalta que a Feira do Livro esteve perto de chegar ao fim quando a administradora e outro funcionário do local deixaram o cargo no mercado. Assim, convencida de que o evento era de extrema importância cultural para a região, Teresinha e João Isaias, atual administrador do Mercado Municipal do Ipiranga, resolveram apesar das adversidades, dar continuidade ao projeto que se estende até hoje.

Para o funcionário público e escritor, Ivan Ferretti, é importante comparecer a esses eventos não apenas para vender os livros, mas para realizar um intercâmbio cultural entre pessoas. Já para o amigo de Ferretti, o escritor e jornalista, Gaspar Bissolotti, que também compareceu a feira, o Brasil precisa que a questão cultural no país seja mais divulgada.

Segundo Teresinha, é importante incentivar ainda mais a leitura para o povo brasileiro, pois é preciso ler para poder escrever. Como foi criada na roça, onde precisou batalhar para ser uma pessoa alfabetizada, a mesma valoriza e muito a Feira do Livro no Ipiranga e não pretende deixar o projeto chegar ao fim tão cedo