Subprefeitura retira 838 toneladas de entulho de ruas do Ipiranga e Sacomã

O montante de entulho foi retirado em seis dias de operação de limpeza. A iniciativa é uma ação de combate às enchentes de final de ano

 

  

Durante toda a semana passada, a Subprefeitura Ipiranga promoveu a retirada de entulho das principais ruas do Ipiranga.

Em seis dias de trabalho, a equipe da Supervisão de Limpeza Pública recolheu 838 toneladas de materiais inservíveis de 10 ruas do bairro.

Somente das ruas Cipriano Barata e Hipólito Soares e Av. Pres. Pinto Lima, na segunda-feira, dia 9, foram retiradas 156 toneladas de restos de material de construção, madeiras e móveis velhos.

Nova operação feita na terça-feira, dia 10, na Av. Presidente Pinto Lima e Rua Costa Pereira recolheu outras 42 toneladas de entulho.

Na quarta-feira, dia 11, a equipe de limpeza realizou o trabalho de faxina em toda a rua Leopoldo Figueiredo. Em dois dias, foram recolhidas 162 toneladas. A equipe retornou no sábado, dia 14, para realizar nova limpeza e retirou mais 28 toneladas de entulho da via.

De quinta-feira, dia 12, a sábado, dia 14, foram retiradas mais de 400 toneladas de entulhos das ruas Tocantinia, Judite Anderson, Almirante Delamare, Rezende Costa e rua dos Pilões.

A operação de retirada de entulho é uma das medidas de combate às enchentes, em preparação para o período de chuvas de final do ano, e também serve para eliminar os focos do mosquito da dengue. As vias são limpas com equipes manuais e maquinário. Após o trabalho de limpeza, as ruas e calçadas são lavadas. "Além da limpeza do local, que é promovida pela Prefeitura, é preciso à colaboração dos moradores, denunciando o flagrante de despejo de entulho", esclarece do subprefeito do Ipiranga.

O descarte de lixo e entulho nas ruas e córregos da cidade é uma das causas que agravam as enchentes.

Vale ressaltar que o descarte irregular de lixo e entulho em via pública é crime – Artigo 161 da Lei de Limpeza Urbana 13.478. A multa diária de R$ 500.