A Subprefeitura Ipiranga participa do Plano SP2040

Com a finalidade de reunir a sociedade para discutir a "A cidade que queremos"

 

A Subprefeitura Ipiranga, em parceria Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo, convida a sociedade a participar no próximo dia 04 de novembro, entre 19h e 21h30, na sede da Subprefeitura Ipiranga, da oficina pública do Plano SP2040. Serão formados grupos para discutir e colher idéias e projetos para construir a ‘cidade que queremos’.

A oficina também tem como objetivo consolidar estratégias e definir as principais escolhas da sociedade para a Cidade. Além da oficina Pública, a Sociedade também poderá conhecer todo o programa, fazer comentários ou dar sugestões por meio do site www.sp2040.net.br.

O SP2040 é um plano de longo prazo que pretende orientar uma ampla transformação da cidade nas próximas décadas, apontando para formas de organização social, econômica, urbana e ambiental que assegurem o uso inteligente dos seus recursos e promovam melhores condições de vida para a população.

Grandes metrópoles do mundo vêm utilizando esse tipo de plano para integrar as decisões tomadas diariamente na gestão da cidade. São Paulo começa agora a sua jornada, fazendo a pergunta vital a todos que aqui vivem, trabalham, estudam ou estão a passeio: "Qual é a cidade que queremos"?