Lugar de entulho é no Ecoponto

O serviço é gratuito

Os Ecopontos são postos de entrega voluntária, que recebem móveis velhos, restos de madeira, colchões, pneus, ferros, eletrodomésticos e objetos sem utilidade, sobras de entulho e restos de poda de árvores. Os Ecopontos só não recebem lixo orgânico, materiais tóxicos e resíduos industriais. O descarte de pneus e garrafas pet também é proibido. Isso acontece geralmente à noite ou durante a madrugada. Para sanar este problema, já está em andamento um processo para contratação de vigias para os Ecopontos.

A remoção dos materiais descartados nos Ecopontos é feita diariamente, mas o volume de entrega aumentou muito, principalmente após a entrada em vigor, da lei que multa em R$ 12 mil os responsáveis pelo descarte ilegal de materiais. Atualmente, os distritos do Cursino, Ipiranga e Sacomã dispõem de dois Ecopontos: Tereza Cristina e Santa Cruz. Cada pessoa pode entregar no local o equivalente ao volume de uma caixa-d’água de mil litros. O serviço é totalmente gratuito e os materiais devem estar ensacados.

Além dos Ecopontos, a população desses bairros conta com as operações Cata-bagulho, realizadas, em média, a cada 15 dias. Durante as ações, divulgadas previamente na região beneficiada, as equipes da Subprefeitura recolhem os materiais deixados pelos moradores, nas calçadas das próprias casas.

 

Serviço:

Ecopontos
Ecoponto Santa Cruz
Rua Santa Cruz, sob Viaduto Santa Cruz
Horário: das 8h00 às 17h00 (de segunda a sexta-feira)
Telefone: 5061-8870

Ecoponto Tereza Cristina
Rua Tereza Cristina, 8.000 (esquina av. Estado)
Horário: das 8h00 às 17h00 (de segunda a sexta-feira)
Telefone: 2215-9960