Dia 16 tem Cata-Bagulho no bairro do Ipiranga

A operação percorre ruas recolhendo móveis velhos e objetos inservíveis

 

 

Neste sábado, dia 16 de julho, das 8h00 às 11h00, a Subprefeitura Ipiranga realizará nova Operação Cata-Bagulho pelas ruas do bairro Ipiranga.

 

Os caminhões e equipe percorrerão a área abrangente entre as vias: Quadrilátero formado pelas ruas Dos Sorocabanos, Bom Pastor, Cipriano Barata, Rua Lino Coutinho, Rua Silva Bueno, Rua Augustinho Gomes e avenida Juntas Provisórias.

 

Os moradores deverão colocar nas calçadas móveis velhos, resto de madeira, colchões, pneus, ferros, eletrodomésticos e outros objetos sem utilidade. Lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim e poda não são recolhidos pelas equipes.

Caso sua rua não esteja na área contemplada, procure um Ecoponto. No local, funciona o posto de entrega voluntária que recebe os mesmos materiais que o cata-bagulho recolhe, incluído sobras de entulho e restos de poda de árvores.

Cada pessoa pode entregar no local o equivalente ao volume de uma caixa-d’água de mil litros. O serviço é totalmente gratuito e os materiais devem estar ensacados.

O objetivo do Cata-Bagulho é evitar a descarga clandestina de materiais de grande porte e melhorar a limpeza urbana dos bairros.

Jogar entulho em locais públicos é crime, previsto no Artigo 161 da Lei de Limpeza Urbana 13.478.

 

 

Serviço:
Evento: Operação Cata-Bagulho
Locais: Área abrangente entre as vias: Dos Sorocabanos, Bom Pastor, Cipriano Barata, Rua Lino Coutinho, Rua Silva Bueno, Rua Augustinho Gomes e avenida Juntas Provisórias.
Data: 16 de julho - Sábado
Horário: 08h00 às 11h00.

 

 

Ecoponto:

 

Ecoponto Tereza Cristina
Rua Tereza Cristina, 8000 (esquina av. Estado)
Telefone: 2215-9960
Horário: segunda a sexta, das 8h às 17h