Subprefeitura Ipiranga promove reunião do Cades

Conselho é de natureza participativa e consultiva

A próxima reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura Ipiranga (Cades-IP) será realizada no dia 4 de julho, das 09h00 às 11h00, no auditório da Subprefeitura Ipiranga (Rua Lino Coutinho, 444). A reunião terá temas ligados ao meio ambiente que afetam a qualidade de vida da população local. As reuniões do Cades são abertas ao público em geral e debatem questões ambientais, desenvolvimento sustentável, cultura de paz e integração social entre a comunidade local.

 

O Cades- IP - Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura Ipiranga, é um conselho composto por 8 integrantes da sociedade civil e 8 representantes do poder executivo. É voluntário. E, viabiliza através das suas ações, a participação da sociedade civil na elaboração de propostas de políticas públicas voltadas às questões locais afeitas ao meio ambiente, desenvolvimento sustentável e cultura de paz, sempre observando e respeitando os princípios da Agenda 21. De acordo com a Lei nº 14.887/09, o Cades possui caráter consultivo e deliberativo e tem como objetivo realizar ações voltadas ao desenvolvimento sustentável de sua região, junto à sociedade civil e ao terceiro setor

 

Como instrumento de democracia participativa, o Cades-IP encaminha ações de fomento à cultura e aos ideais de sustentabilidade; apoio a ações públicas ou privadas de conservação do meio ambiente; promoção do desenvolvimento sustentável e cultura de paz; promoção da participação social nas atividades da Subprefeitura Ipiranga; recepção de propostas; denúncias e críticas relacionadas à proteção do meio ambiente, desenvolvimento sustentável e cultura de paz, encaminhadas por qualquer pessoa ou organização. Responsabiliza-se pelos encaminhamentos e esclarecimentos necessários.

 

Serviço:
Reunião mensal do Cades-IP
Data: 04/07/2011
Hora: 9h00 as 11h00
Local: Rua Lino Coutinho, 444. Auditório.

 

Mais matérias sobre o Cades:
Cades em pleno vapor
Subprefeitura debate Agenda 21

Integrantes da Sociedade Civil tomam posse
Eleição do Cades IP acontece neste sábado
Cades Ipiranga elege seus conselheiros

ATAS DAS REUNIÕES
Ata da primeira reunião do biênio 2011-2012
Ata da segunda reunião do biênio 2011-2012
Ata da terceira reunião do biênio 2011-2012


Resolução