Subprefeitura Ipiranga promove reunião do Cades

Conselho é de natureza participativa e consultiva

 

A próxima reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura Ipiranga (Cades-IP) será realizada no dia 4 de julho, das 09h00 às 11h00, no auditório da Subprefeitura Ipiranga (Rua Lino Coutinho, 444). A reunião terá temas ligados ao meio ambiente que afetam a qualidade de vida da população local. As reuniões do Cades são abertas ao público em geral e debatem questões ambientais, desenvolvimento sustentável, cultura de paz e integração social entre a comunidade local.

 

O Cades- IP - Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura Ipiranga, é um conselho composto por 8 integrantes da sociedade civil e 8 representantes do poder executivo. É voluntário. E, viabiliza através das suas ações, a participação da sociedade civil na elaboração de propostas de políticas públicas voltadas às questões locais afeitas ao meio ambiente, desenvolvimento sustentável e cultura de paz, sempre observando e respeitando os princípios da Agenda 21. De acordo com a Lei nº 14.887/09, o Cades possui caráter consultivo e deliberativo e tem como objetivo realizar ações voltadas ao desenvolvimento sustentável de sua região, junto à sociedade civil e ao terceiro setor

 

Como instrumento de democracia participativa, o Cades-IP encaminha ações de fomento à cultura e aos ideais de sustentabilidade; apoio a ações públicas ou privadas de conservação do meio ambiente; promoção do desenvolvimento sustentável e cultura de paz; promoção da participação social nas atividades da Subprefeitura Ipiranga; recepção de propostas; denúncias e críticas relacionadas à proteção do meio ambiente, desenvolvimento sustentável e cultura de paz, encaminhadas por qualquer pessoa ou organização. Responsabiliza-se pelos encaminhamentos e esclarecimentos necessários.

 

Serviço:
Reunião mensal do Cades-IP
Data: 04/07/2011
Hora: 9h00 as 11h00
Local: Rua Lino Coutinho, 444. Auditório.