Ecoponto Santa Cruz será fechado para reforma nesta sexta-feira (10)

Local terá novo alambrado e áreas restauradas

 

O Ecoponto Santa Cruz, localizado sob o viaduto Santa Cruz, será fechado para reforma nesta sexta-feira (10). O local irá receber novos alambrados e portões e terá o piso, instalações elétricas e sanitárias restaurados. Além disso, serão plantadas árvores em seu entorno.

 

A previsão é de que as obras sejam concluídas em 60 dias.

 

No período de obras, os moradores dos distritos Cursino, Ipiranga e Sacomã podem recorrer ao Ecoponto Tereza Cristina quando quiserem descartar materiais que não têm mais uso. Vale lembrar que os Ecopontos recebem móveis velhos, restos de madeira, colchões, pneus, ferros, eletrodomésticos, sobras de entulho, restos de poda de árvores e outros objetos sem utilidade.

 

Lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim e poda não são recebidos.

 

Cada pessoa pode entregar no Ecoponto o equivalente ao volume de uma caixa-d’água de mil litros. O serviço é totalmente gratuito e os materiais devem estar ensacados.

 

Além do Ecoponto, os moradores da região da Subprefeitura Ipiranga contam com as operações Cata-bagulho (veja programação no site http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/ipiranga/)

 

A Subprefeitura Ipiranga e a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) estudam a implantação de um terceiro Ecoponto para a região.

 

 

Serviço:
Ecoponto Tereza Cristina
Rua Tereza Cristina, 8.000 (esquina av. Estado)
Horário: das 8h00 às 17h00 (de segunda a sexta-feira)
Telefone: 2215-9960