Subprefeitura debate Agenda 21

Atividade ajudou a entender a Agenda como instrumento de planejamento

A subprefeitura Ipiranga realizou nesta quarta, 30, palestra sobre a Agenda 21 com a assistente social Sonia Joana Jabur Salomão, coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente – UMAPAZ 4 – Divisão Técnica de Difusão de Projetos de Educação Ambiental. A atividade foi conduzida pelo Cades Ipiranga - Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz.

 

A Agenda 21 é um instrumento de formulação e implantação de políticas públicas locais no planejamento e construção de sociedades sustentáveis, nas diferentes bases geográficas, que concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica. Desta forma, ao agir na localidade, contribuímos para as mudanças necessárias para a manutenção de todas as formas de vida existentes no Planeta Terra.

 

A reunião que foi aberta para a participação de toda a população possibilitou aos presentes um melhor entendimento da Agenda 21 como ferramenta de gestão participativa, intersetorial e interdisciplinar e como aplicá-la localmente.

Mais matérias sobre o Cades;

Cades em pleno vapor

Subprefeitura debate Agenda 21

Integrantes da Sociedade Civil tomam posse

Eleição do Cades IP acontece neste sábado

Cades Ipiranga elege seus conselheiros

 

ATAS DAS REUNIÕES

Ata da primeira reunião do biênio 2011-2012

Ata da segunda reunião do biênio 2011-2012

Resolução
RESOLUÇÃO Nº 01/CADES-IPIRANGA de 23 de novembro de 2009 apresentada.  Regimento Interno do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura Ipiranga – CADES IPIRANGA