Subprefeitura Ipiranga participa de ação para cumprimento da lei Cidade Limpa

Retirada de cartazes, banners e placas irregulares limpou cerca de 100 postes na região

A Subprefeitura Ipiranga participou na última semana, da operação para fiscalizar o cumprimento da lei Cidade-Limpa. Apelidada como "Operação Lambe-lambe", a ação tinha o objetivo de retirar das ruas os cartazes, panfletos, banners e placas, colocados ilegalmente em postes, árvores e calçadas.

 

Funcionários do setor de fiscalização da subprefeitura percorreram as ruas Dos Patriotas e Silva Bueno, vistoriando mais de 300 postes. Destes, 90 foram limpos. Foram retirados 25 banners, 180 lambe-lambes (cartazes colados em postes) e removidas 35 placas.

 

Na operação, realizada das 8h00 às 16h00, trabalharam 08 funcionários da subprefeitura.

 

Em toda cidade foram retirados 12 mil lambe-lambes e 1,2 mil faixas, por 400 funcionários da administração municipal, que percorreram cerca de 300 vias.

 

A origem da publicidade será investigada e os responsáveis por ela poderão ser multados em R$ 10 mil para cada propaganda removida.

 

A Lei Cidade Limpa, que rege a publicidade externa no município de São Paulo, vigora desde 2007. Até hoje, foram retirados cerca de 500 mil faixas, cartazes e tabuletas. As multas chegam a R$ 117 milhões.

 

Mais informações sobre Cidade Limpa - cliqque aqui