Neste sábado tem Operação Cata-bagulho no Jd. da Saúde e Vila das Mercês

Objetivo da operação e contribuir para a minimização dos efeitos da chuva

 A próxima operação cata-bagulho na região da Subprefeitura Ipiranga será no sábado (12) na região do Jd. Da Saúde Vila das Mercês, das 8h00 às 11h00.

As equipes vão percorrer o quadrilátero formado pela área abrangente entre a av. Professor de Abraão de Moraes, rua Francisco Tapajós, do Boqueirão, Nossa Sra. Das Mercês e Marques de Lages.

Objetivo da operação é buscar e encaminhar materiais em desuso e evitar que sejam jogados em córregos ou em pontos viciados de entulho provocando enchentes no período de chuvas.

Os moradores deverão colocar nas calçadas móveis velhos, restos de madeira, colchões, pneus, ferros, eletrodomésticos e outros objetos sem utilidade. Lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim e poda não são recolhidos pelas equipes.

Caso a rua onde a pessoa mora não esteja na área contemplada, é necessário procurar um Ecoponto. No local, funciona o posto de entrega voluntária que recebe os mesmos materiais que o Cata-bagulho recolhe, incluindo sobras de entulho e restos de poda de árvores.

Na região do Ipiranga existem os Ecopontos Tereza Cristina e Santa Cruz. Cada pessoa pode entregar no local o equivalente ao volume de uma caixa-d’água de mil litros. O serviço é totalmente gratuito e os materiais devem estar ensacados.

Jogar entulho e outros objetos em locais públicos é crime, punido com multa de R$ 12 mil.

Serviço:
Evento: Operação Cata-Bagulho
Locais: área av. Professor de Abraão de Moraes, rua Francisco Tapajós, do Boqueirão, Nossa Sra. Das Mercês e Marques de Lages.

Data: sábado, 12 de março

Horário: 8h00 às 11h00

Ecopontos
Ecoponto Santa Cruz
Rua Santa Cruz, sob Viaduto Santa Cruz
Horário: das 8h00 às 17h00 (de segunda a sexta-feira)
Telefone: 5061-8870

Ecoponto Tereza Cristina
Rua Tereza Cristina, 8.000 (esquina av. Estado)
Horário: das 8h00 às 17h00 (de segunda a sexta-feira)
Telefone: 2215-9960