Hasteamento das bandeiras

Cerimônia é realizada todos os meses

A Subprefeitura Ipiranga realizou nesta quarta-feira, 02, 08h00, a cerimônia mensal de execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras Nacional, de São Paulo e do Município.

O hasteamento contou com a presença do Chefe de Gabinete da Subprefeitura Ipiranga Coronel Cesar Augusto Serau, do Tenente Robson Mitsuo do Corpo de Bombeiros e da representante da Fatec-Ipiranga Jamile do Nascimento Pedroso. Os jovens do Caapi- Ipiranga prestigiaram a cerimônia.

Cantar o Hino Nacional e assistir ao hasteamento das bandeiras é uma oportunidade de juntos compreendermos o verdadeiro significado da palavra pátria, além de incutir justiça e amor ao próximo.

As três bandeiras são hasteadas simultaneamente no início da execução do Hino Nacional. Tradicionalmente, a bandeira é hasteada às 08h00, sendo arriada às 18h00. Especialmente no Dia da Bandeira, comemorado em 19 de novembro, é hasteada ao meio-dia, para que não produza sombra sobre o "solo pátrio". A bandeira em mau estado deve ser entregue em uma unidade militar para ser incinerada no Dia da Bandeira.