Subprefeitura Ipiranga discute uso racional de energia elétrica

Casa de Cultura Chico Science tem ações interativas para tratar da importância da energia elétrica. A iniciativa é uma parceria entre subprefeitura e AES Eletropaulo

A Casa de Cultura Chico Science promove uma série de atividades para conscientizar a população da necessidade do uso racional de energia elétrica. Resultado de uma parceria entre a Subprefeitura Ipiranga e a AES Eletropaulo, o projeto tem os estudantes das escolas públicas dos distritos do Ipiranga, Cursino e Sacomã como o público-alvo. Durante a semana, o espaço será aberto somente para escolas pré-agendadas, e, aos sábados, ficará aberto à comunidade. As inscrições devem ser feitas na Casa de Cultura ou pelo telefone 0800-291-0566.

 

No local, poderão ser visitadas tendas temáticas que criam situações lúdicas e de interatividade a respeito do consumo eficiente de energia, uso seguro e a importância da eletricidade na vida moderna.

Em uma das estações, os estudantes simulam a geração de energia ao pedalar bicicletas e ver pontos de luz se iluminarem em um painel que simula uma rua, com postes, rede elétrica e casas. O visitante também descobre como uma ligação irregular, o chamado “gato”, consome energia, colocando em risco o fornecimento para os demais pontos. Em outro cenário, há dicas de consumo consciente e seguro em casa, ao empinar pipas, e os riscos das construções e antenas próximas à rede elétrica.

Serviço:
Eletropaulo na Comunidade na Casa de Cultura Chico Science
Data: até 30 de setembro
De 2ª a 6ª, das 7h30 às 18h (escolas); Sábados, das 10h às 14h (comunidade)
Endereço: Rua Abagiba, 20 - Sacomã
Telefone: 2969-7066