Duas novas Ruas de Lazer no Ipiranga

Região têm 15 vias interditadas aos domingos e feriados para prática de esportes e brincadeiras

A Suprefeitura Ipiranga amplia para 15 o número de Ruas de Lazer. As novas ruas interditadas aos domingos e feriados ficam no Parque Bristol. São elas: Ophelia Liviero Rivitti e Manuel José Rodrigues.

As vias ficarão fechadas das 9h às 17hs, para uso dos seus moradores para prática de atividades esportivas e brincadeiras.

As duas ruas têm programadas partidas de vôlei e basquete para jovens e adultos. As crianças poderão escolher entre futebol, jogos de dominó, dama, xadrez, boliche, jogo-de-memória, perna-de-pau, peteca e pega-vareta.

O fechamento da rua é uma maneira de integrar toda a vizinhança no momento de descanso. Para criar uma Rua de Lazer é preciso que 70% dos moradores estejam de acordo. O próximo passo é assinar um abaixo-assinado e dar entrada na Subprefeitura mais perto de casa.

O subprefeito do Ipiranga explica que a Rua de Lazer permite que a população use o espaço público de uma forma segura. "Até pouco tempo atrás, a rua era parte integrante da nossa convivência. Era na rua que as crianças passavam uma parte do dia. Elas brincavam de queimada, taco e jogavam futebol e vôlei. A rua fez parte da infância de muitas pessoas. A Rua de Lazer possibilita a convivência com os vizinhos", relata o subprefeito.