Idosos do Sacomã ganham Playground da Longevidade

A Praça Virgílio Di Cicco é a primeira das quatro áreas da região que terão o equipamento instalado

Desde o início de novembro, os moradores do bairro Jardim Patente Novo, no Sacomã, ganharam um estímulo maior para frequentar a Praça Virgílio Di Cicco.

A Subprefeitura Ipiranga instalou quatro aparelhos de ginástica apropriados para a prática de atividades esportivas por pessoas com mais idade que não têm o hábito de se exercitarem.

Além dos novos equipamentos, a praça também passou por manutenção da área de recreação e recebeu novos brinquedos para crianças.

Pelo menos três vezes por semana, a dona de casa Ana Martoni Pereira, juntamente com outros 80 moradores começa o dia fazendo exercícios na Praça Virgílio Di Cicco. "Aqui se tornou um bairro familiar. A vizinhança se aconchegou. E estamos nos sentindo mais bonitas e felizes".

Além da Praça Virgílio Di Cicco, o Sacomã também terá as "Jornalista Adriano Companhole" e "Mário Teles" requalificadas. No distrito Cursino, o playground da longevidade será instalado na Praça "Flávio Xavier de Toledo".

Os equipamentos possibilitam que os idosos exercitem a mobilidade dos ombros, cotovelos e quadris, fortaleçam a musculatura dos braços, aumentem o equilíbrio e a coordenação motora.